9 de dez. de 2017

Por que eu vim morar em Sergipe?

Na beira do Rio São Francisco, em Santana.
 
   Oiê! Tudo bem? 😄 Já faz quase dois anos que tenho um canal no youtube, e desde então acho que nunca fiz um post ou vídeo, explicando o porquê de eu ter me mudado pra Sergipe. É uma história um pouco longa confesso, então pega uma bebida, pipoca e senta pra poder ler até o final. 😂

   A família do meu pai é de Niterói-RJ, onde morei até quase completar 19 anos. Já a família da minha mãe é de uma cidade pequena chamada Santana do São Francisco, que é onde moro atualmente.

   Quando era criança, em todas as férias, eu viajava com meus pais e meu irmão mais velho pra Sergipe, e foi assim até eu completar 6 anos. Depois disso ficamos anos sem vir, acho que por falta de grana mesmo, não lembro bem o motivo. Só voltamos a viajar pra cá, quando eu já tinha uns 15 anos.

   Eu já devo ter contado em algum vídeo, mas, meu irmão morreu quando eu tinha 17 anos por causa de uma bala perdida (outra longa história), e isso fez com que meus pais, eu e minha irmã, ficássemos mais assustados com a violência. Apesar disso, não pretendíamos nos mudar, até então. Mas, quando viemos no final de 2015 para o casamento de uma das minhas primas, nas férias, minha avó acabou tendo um AVC, e chegou a ficar em coma, ela já andava na cadeira de rodas, e depois do AVC, ela acabou perdendo a fala, e se alimentava por sonda, em casa.


   Vendo minha avó daquele jeito, minha mãe não teve coragem de voltar pra casa, e eu, meu pai e ela, cuidávamos da minha avó, junto com uma mulher que chamamos de "", que ajudava a dar banho nela. Minha avó apesar de não poder falar, ela entendia tudo o que estávamos fazendo, e se comunicava com minha mãe por "piscadas". Em abril então, minha avó faleceu, e meus pais decidiram que iam ficar até o ano 2016 acabar, já que minha irmã começou a estudar aqui.

   Uns dois meses depois então, um dos irmãos da minha mãe faleceu, ele morava em outra cidade, e ele chegou a ficar internado por um tempinho, mas, foi muito de repente.

   E o que era pra ter sido só um ano morando em Sergipe, agora já são quase dois, e provavelmente ano que vem ainda iremos continuar por aqui, porque meus pais vendo que aqui temos mais liberdade pra sair e viver, acabaram decidindo continuar por aqui. Sentimos muita saudade de casa e dos amigos, aqui a cultura, as pessoas, são totalmente diferentes de Niterói, e eu ainda estranho certas coisas. Ainda não sei quando (e se) vamos voltar, mas, eu espero que sim.

   Gosto do lugar, do modo hospitaleiro das pessoas, mas, por eu querer fazer faculdade, ter vontade de trabalhar com meu Blog/Canal, morar em uma cidade pequena dificulta tudo isso, e como já disse, morro de saudades da minha casa e dos meus amigos. 💜

Com minha irmã, Ana Luísa.

2 comentários:

  1. Oii amiga,tem uma historia linda nessa família ��
    No tempo certo tudo acontece.bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acredito nisso amiga. 😄 Obrigada pelo comentário! 💜

      Excluir