16 de set. de 2017

Para Relaxar ou Dormir: ASMR 😴

   Oiê! Tudo bem? ðŸ˜„ A alguns anos atrás descobri o ASMR. Antes de explicar o que é, preciso contar a minha experiência. rs

   Era noite já, e eu praticamente havia passado o dia todo trabalhando em um novo layout, para o BC ( meu outro blog ). E como ainda não havia terminado e já estava cansada, resolvi pesquisar alguma música no youtube, pra relaxar. E foi aí que achei um vídeo da Sweet Carol, com o título relacionado a relaxar ou dormir, e na hora abri o vídeo e fiquei escutando. Eu já era inscrita no canal da Carol, mas, não acompanhava os canais como acompanho agora. Acho que aquele havia sido o primeiro vídeo dela de ASMR. E depois de um tempo ouvindo aquilo comecei a sentir sono e acabei cochilando na mesinha do computador. ðŸ˜… E desde então, eu to sempre pesquisando vídeos de ASMR.


   ASMR, é algo complicado de ser explicado pra falar a verdade. A sigla ASMR, significa "Autonomous Sensory Meridian Response", que em português é "Resposta Sensorial Autônoma do Meridiano". Os youtubers de ASMR, usam sons de objetos, sons com a boca e sussuros, como uma forma de relaxar quem está ouvindo. O ASMR, não funciona pra todas as pessoas, mas, funciona bem pra mim, e isso faz com que muitas pessoas achem esse tipo de vídeo estranho.

   Eu já cheguei a ter um canal de ASMR, porém, eu acabei excluindo. Estava tendo até que boas visualizações, mas, eu ficava com vergonha de gravar os vídeos. Uma outra pessoa que acabou excluindo o canal de ASMR, foi a Pamela, uma gringa (eu não sei de onde ela é), que tinha um canal, com muitos vídeos de "Mouth Sounds" (Sons com a boca). Eu amava o canal dela, e na verdade ela tinha dois, sendo que o canal que eu mais gostava, ela excluiu. ðŸ˜­

   Então, se você precisa de uma ajuda pra dormir, ou mesmo se quer relaxar, eu recomendo demais o ASMR. Abaixo vou deixar algumas indicações de canais que assisto. ðŸ˜‰


6 Canais de ASMR que eu indico:





2 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar, mas gostei muito da ideia. Eu mesmo tenho muitos problemas pra dormir e vou testar e vou indicar pro meu namorado que com a pressão da faculdade acaba tendo dificuldades pra dormir tambem. Parece um negócio muito louco, mas não custa tentar neh?

    https://enleiosdenami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente louco rs Mas, me ajuda demais a dormir e relaxar. Depois me conta o que achou okay? 😃

      Obrigada pela visita! 💜

      Excluir